São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento homenageia família Vianna

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

O Comfort em Dança - 2ª Mostra Nacional presta uma homenagem a Klauss Vianna, sua mulher, Angel, e seu filho Rainer.
Klauss Vianna, que morreu em abril de 1992, foi um dos mais importantes professores e pesquisadores de dança do país.
Rainer, que seguiu o trabalho de consciência corporal desenvolvido pelo pai, morreu afogado, aos 37 anos, na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, em agosto de 1995.
Angel continua trabalhando com grupos de dança no país. Sua companhia vai se apresentar no evento no dia 17 de outubro com a coreografia "Angel, Simplesmente Angel".
"Temos de lembrar das pessoas que fazem parte da história da dança brasileira. É parte da memória do país", diz Flávia Lippi, uma das coordenadoras do evento.
Eventos paralelos
Além das apresentações das companhias brasileiras, o Comfort em Dança vai abrir um espaço de debate sobre políticas culturais. Serão realizadas workshops na Oficina Cultural Oswald de Andrade (Bom Retiro) até o mês de dezembro, reunindo coreógrafos, bailarinos e representantes do governo.
"Temos produção de sobra no país. O que nos falta é uma política cultural voltada para a dança e que incentive os patrocínios", diz a curadora do evento, Ana Francisca Ponzio.
(FS)

Texto Anterior: Festival cresce e traz coreografias inéditas
Próximo Texto: Programação do Comfort em Dança - 2ª Mostra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.