São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tensão política leva albaneses às ruas

Deputado da oposição recebe 4 tiros

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mais de mil oposicionistas pediram ontem a renúncia do governo pelo segundo dia seguido nas ruas de Tirana, capital da Albânia, depois de um membro do Partido Socialista (no governo) ter atirado num deputado do Partido Democrata (oposição) dentro do prédio do Parlamento, na quinta-feira.
O advogado socialista Gafur Mazreku foi indiciado por tentativa de homicídio. Uma testemunha disse que o advogado atirou quatro vezes no deputado democrata Azem Hajdari, que sobreviveu. Na terça-feira, eles já tinham trocado socos no Parlamento durante debate sobre aumento de impostos.
Os socialistas condenaram a ação do deputado e retiraram sua imunidade parlamentar. Mas os democratas dizem que o ataque foi premeditado e querem que o governo renuncie.
A controvérsia põe em risco a frágil paz restaurada pelas eleições de junho, após meses de caos e violência no país mais pobre da Europa, com cerca de 3,5 milhões de habitantes. Um escritório do Partido Socialista no norte do país sofreu um ataque ontem.

Texto Anterior: O novo Politburo
Próximo Texto: Segurança diz não se lembrar do acidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.