São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Charles reaparece e elogia força dos filhos

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

O príncipe Charles fez ontem sua primeira aparição oficial depois do funeral da princesa Diana. Ele agradeceu as manifestações de simpatia de toda a população britânica e louvou a coragem demonstrada por seus dois filhos, os príncipes William, 15, e Harry, 13.
"Eles estão passando por um período extraordinariamente difícil, com muita coragem e a maior dignidade possível", afirmou. Segundo Charles, superar a perda da mãe está sendo uma tarefa difícil para os dois meninos, "ainda mais quando o mundo inteiro está assistindo".
Ele afirmou que ele e os filhos receberam 250 mil cartas de apoio desde a morte de Diana. Charles disse que era difícil expressar toda a gratidão sentida por ele em relação a toda população britânica.
Charles visitou Manchester, norte da Inglaterra, onde falou a líderes comunitários e empresários locais. A menção ao estado de espírito dos filhos, saindo do programa inicial, sinaliza as mudanças pelas quais a monarquia pode passar após a morte da princesa. A família real chegou a ser criticada pela imprensa e pelo público britânico por causa da pouca emotividade demonstrada enquanto todo o país lamentava a morte de Diana.
(PHB)

Texto Anterior: Segurança diz não se lembrar do acidente
Próximo Texto: Foto de Diana é falsa, dizem bombeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.