São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Record está fora do 'pool' de cobertura

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A Rede Record, que é controlada por membros da Igreja Universal do Reino de Deus, é a única emissora do país que não entrou no "pool" formado para transmitir a terceira visita de João Paulo 2º ao Brasil. O diretor de programação e operações da emissora, Eduardo Lafon, negou ontem que a decisão tenha relação com o fato de a Record pertencer a membros da Universal.
Segundo Lafon, a decisão foi tomada porque "a Record normalmente não participa de coberturas em 'pool' jornalístico".
Lafon informou ainda, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que os telejornais da emissora farão uma "cobertura normal" da visita. "Não haverá programas especiais", informou.
As emissoras que formaram o "pool" dividiram a responsabilidade pela cobertura. A Rede Globo e o SBT, por exemplo, vão ceder imagens de seus helicópteros para as outras emissoras. Cada trecho dos deslocamentos do papa será coberto por uma emissora.
Rede Vida
A Rede Vida, ligada à Igreja Católica, prepara uma megacobertura para a visita do papa. A emissora vai estar no ar 24 horas pela primeira vez desde que foi fundada em abril de 1995.
A Rede Vida enfrenta dificuldades financeiras para obter os recursos para a cobertura. Segundo o diretor João Monteiro de Barros Filho a emissora colocou à venda quatro cotas de publicidade no valor total de R$ 6 milhões. Conseguiu R$ 1,5 milhão. O Bradesco comprou metade de uma cota e a Congregação Santa Marcelina comprou outra metade.
Para entrar no "pool" e transmitir 24 horas, a Rede Vida teve que alugar equipamentos.
Segundo Monteiro Filho, a cobertura especial da visita do papa vai começar à 0h do dia 1º de outubro, com a transmissão de uma vigília de orações realizada na Catedral Metropolitana do Rio.
Nos dias seguintes da visita, a Rede Vida vai transmitir vigílias de oração diretamente da Igreja Nossa Senhora de Copacabana entre 0h e 7h da manhã. A emissora ainda vai transmitir ao vivo, e com tradução simultânea, as palestras do Congresso Teológico Pastoral a ser realizado no Riocentro.

Texto Anterior: Polícia remove corpo em área perto da casa que hospedará papa
Próximo Texto: D. Paulo se recupera de câncer no olho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.