São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Seagram compra TV por US$ 1,7 bi
CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
As duas empresas eram co-proprietárias da rede USA, uma das mais populares da indústria da TV paga nos EUA. Mas em 96 a Seagram iniciou processo contra a Viacom por ela ter colocado no ar uma concorrente da USA, a rede Nick at Nite TV Land. A Seagram venceu em primeira instância, mas a Justiça recomendou um acordo, o que aconteceu, afinal, ontem. A USA Network tem cerca de 63 milhões de assinantes nos EUA, menos apenas do que a ESPN, a CNN, a TBS e a TNN. Será usada como principal veículo dos produtos dos estúdios Universal, da Seagram. A Viacom saiu satisfeita do acordo porque vai poder aliviar, com o dinheiro da venda, suas dívidas. Neste ano, a Viacom, dona dos estúdios Paramount e da Blockbuster, já vendeu dez estações de rádio por US$ 1,1 bilhão. A Seagram, produtora do uísque Chivas Regal, da vodca Absolut e dos vinhos Almaden, entre outras bebidas alcoólicas, faturou em 1996 US$ 1,7 bilhão em suas empresas da área de entretenimento. A Viacom, que também é dona dos canais MTV e Showtime e da editora Simon & Schuster, faturou em 1996 US$ 12 bilhões mas fechou o ano com dívidas no valor de US$ 9,8 bilhões. Texto Anterior: A ONU, o Mercosul e o tango Próximo Texto: Entre a recessão e o estrangulamento Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |