São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Troca de técnico atinge 50% das equipes

DA REPORTAGEM LOCAL

O Campeonato Brasileiro deste ano mal ultrapassou a metade de sua primeira fase e já conseguiu a marca de 13 times que trocaram seu comando técnico -justo a metade dos 26 clubes inscritos.
Os campeões do revezamento são os cariocas Fluminense e Botafogo e o paulista União São João: em cada um, já passaram três treinadores desde 5 de julho, data do início do Brasileiro.
No Fluminense, foram demitidos o uruguaio Hugo de León (2ª rodada) e o gaúcho Carbone (ontem). Já o Botafogo foi dirigido por Joel Santana, Sebastião Rocha e, agora, deve ficar nas mãos de Carlos Alberto Torres.
Por sua vez, o União teve no comando Lula Pereira, Basílio e Geninho (atual treinador).
Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Goiás, Guarani, Paraná Clube, Sport e Vitória também trocaram de técnico.
No total, foram 11 treinadores demitidos (Geninho, Sebastião Rocha, De León, Evaristo Macedo, Mauro Fernandez, Muricy Ramalho, Basílio, Candinho, Sebastião Lazaroni e Carbone). Sebastião Rocha detém o demérito de ter sido dispensado de dois clubes (Flamengo e Botafogo).
Mas também houve exemplos contrários: os técnicos que deixam seus cargos. Nelsinho Batista (do Corinthians para o Cruzeiro), Paulo Autuori (do Cruzeiro para o Flamengo), Joel Santana (do Botafogo para o Corinthians) e Hélio dos Anjos (do Sport para o Grêmio) pediram demissão para trocar de times.
Os chamados treinadores vira-casacas são reforçados ainda pelos demitidos Lula Pereira (do União para o Guarani), Geninho (do Bahia para o União), Evaristo de Macedo (do Grêmio para o Vitória) e, por último, Sebastião Rocha (do Flamengo para o Botafogo e, depois, para o desemprego).

Texto Anterior: Maguire 1; Maguire 2; Maguire 3
Próximo Texto: A dança dos técnicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.