São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras já estuda centro

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Palmeiras espera iniciar no começo do próximo ano a construção de um centro de treinamento destinado, exclusivamente, às categorias de base do clube.
Os palmeirenses solicitaram ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) a cessão de um terreno de 70 mil m2 às margens da rodovia Ayrton Senna, onde a Lusa tem um complexo esportivo. O Corinthians também tem planos de construir um centro de treinamento na região.
"É uma obra relativamente rápida. Podemos construir o centro em etapas, permitindo sua utilização rapidamente", afirmou à Folha José Cyrillo Júnior, vice-presidente de obras do Palmeiras.
Cyrillo ainda não tem uma estimativa do valor total da obra.
Além de campos de futebol, o novo centro de treinamentos vai contar com alojamentos para abrigar os jogadores que morarem fora da cidade de São Paulo.
A diretoria do Palmeiras espera que a Parmalat, patrocinadora da equipe de futebol, ajude na construção do complexo esportivo.
A empresa já acenou com essa possibilidade.
"Somos parceiros. Faremos o que for melhor para o Palmeiras", disse Marcos Bagatella, gerente de esportes da Parmalat.
Para Flávio Teixeira, coordenador do departamento de futebol amador do clube, a construção de um centro de treinamentos exclusivo para as categorias de base vai aumentar o número de atletas revelados pelo Palmeiras.
"Vamos ter a condição de trabalhar com meninos de todo Brasil. Revelar jogadores é a saída para todos os clubes", disse.
(AGz)

Texto Anterior: Equipe desembarca hoje no Rio de Janeiro
Próximo Texto: Pelé e Havelange se encontram em avião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.