São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997 |
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History Channel vira sócio do canal Mundo
MARIANA SCALZO
A parceria entre as duas empresas vai gerar um maior volume de programas para os canais de documentários e também abrir portas para a co-produção com produtoras independentes do país. A programação da A&E representa atualmente 30% dos produtos que vão ao ar nos canais Mundo. A rede norte-americana produz anualmente cerca de 700 horas de programas, o equivalente a 350 filmes. "É o maior investimento que já fizemos fora dos Estados Unidos", diz John B. Cuddihy, vice-presidente da divisão internacional da A&E. A rede já faz parcerias semelhantes com 50 países, como Inglaterra, França e Israel. Com a associação, será possível trazer mais variedade de programação para o Brasil e também facilitar a venda e a exibição de produções nacionais no mercado exterior. Atualmente apenas cerca de 5% da programação do Mundo é dublada. Até o fim deste ano, os planos são conseguir apresentar 60% dos programas dublados para o português. Para Cuddihy, "achar bons parceiros é melhor que lançar o canal sozinho". Mas o vice-presidente não descarta a possibilidade do The History Channel se tornar um canal independente até o fim de 1999. Os canais Mundo passariam a apresentar então programas de atualidades. O Mundo é transmitido exclusivamente na TVA e na DirecTV. O sistema Net está negociando a entrada da HBO, responsável pelos canais Mundo, Cinemax, Warner e Sony, em seus pacotes. Infantil O canal Nickelodeon entra no ar no dia 1º de outubro no sistema Net/Multicanal. O infantil é transmitido pela DirecTV desde dezembro e pela Sky desde junho. Atualmente o canal tem 75% de seus programas dublados para o português. Até o fim do ano deve chegar a 85%. A programação do canal inclui séries, desenhos animados e educativos, entre eles "Os Anjinhos", "Doug", "Bananas em Pijamas", "A Ilha de Gullah Gullah" e "Academia Estelar", entre outros. "O Castelo Rá-Tim-Bum" é o único programa brasileiro exibido no canal. "Mas vamos começar a ver outros produtos do Brasil que possam integrar a programação", diz Pierluigi Gazzolo, diretor de vendas afiliadas do canal. O colunista José Simão está em férias. Texto Anterior: Diversidade caracteriza novos elencos Próximo Texto: O mundo no feminino Índice |
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