São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia recolhe tinta do túnel do acidente

Outro carro pode ter estado envolvido

MARTA AVANCINI
DE PARIS

Investigadores da polícia francesa teriam recolhido ontem amostras de tinta encontradas na parede lateral do túnel de l'Alma, em Paris, onde ocorreu o acidente em que morreu a princesa Diana.
A informação, divulgada pela rádio France Info com base em dados fornecidos por uma fonte não-identificada, não foi confirmada pelo Ministério Público.
O laboratório é o mesmo que identificou os fragmentos de vidro encontrados no túnel, próximo ao local do acidente, como pertencentes a um Fiat Uno.
A intenção é determinar, em primeiro lugar, se há ou não um outro carro envolvido no acidente. Segundo, estabelecer qual foi a participação deste carro, caso o envolvimento dele seja comprovado pela perícia.
Testemunhas declararam à polícia e à imprensa ter visto um outro carro pequeno e de cor escura na frente do Mercedes-Benz em que estava Diana.
Diferentemente do que havia sido divulgado anteriormente, também por fontes não-identificadas ligadas à investigação, este segundo carro não estaria necessariamente impedindo a passagem do Mercedes-Benz.
Na semana passada, já havia sido divulgado que foram encontradas marcas de tinta no espelho retrovisor direito do Mercedes-Benz.
A primeira versão do acidente, divulgada em 3l de agosto, atribuía o acidente a uma perseguição feita por fotógrafos em motocicletas. As informações sobre o caso têm sido desencontradas porque não há comunicados oficiais sobre as investigações

Texto Anterior: Palestra na Folha descreve evolução
Próximo Texto: Argentina maquiou canhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.