São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bird espera pelo El Niño

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Banco Mundial (Bird) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento estão discutindo empréstimos para países ameaçados pelos efeitos do El Niño.
"Não sabemos quão grave a crise vai ser, mas temos que estar prontos para dar assistência onde for necessário", disse Robert Clement-Jones, do Banco Mundial.
O El Niño causará tempestades e chuvas torrenciais em partes do mundo e secas graves em outras.
O Peru está discutindo um empréstimo de US$ 150 milhões com o Banco Mundial. O BID emprestará US$ 100 milhões, segundo o governo peruano.
O Banco Mundial está negociando com Moçambique e Zâmbia. Mudanças climáticas geradas pelo El Niño devem causar escassez de alimentos na África.
A Bolívia pôs suas Forças Armadas em estado de alerta. "Pela vulnerabilidade da Bolívia, El Niño pode provocar desastres consideráveis", disse o ministro da Defesa Fernando Kieffer.

Texto Anterior: Amazônia sofre problema igual
Próximo Texto: Premiês da Índia e do Paquistão se reúnem; Garoto se mata após fim de namoro por e-mail; Relatório pode mudar viagem da Nasa à Mir; Anunciado recorde em experimento de energia; Suposto etarra é morto em tiroteio na Espanha; Colômbia derruba crime político para guerrilha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.