São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carta ao PMDB já está pronta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente Itamar Franco já tem pronta sua carta de filiação ao PMDB. Ele enviará o texto ao presidente do partido, deputado Paes de Andrade (CE) e deve anunciar hoje sua filiação.
"Dizem que eu sou indeciso, mas quais candidatos estão aí? O único que anunciou a candidatura foi o presidente da República", afirmou ontem Itamar.
Segundo ele, até 3 de outubro (prazo limite para as filiações), serão conhecidas as "trincheiras", mas não os candidatos. A primeira opção de Itamar, ao se filiar ao PMDB, é disputar a Presidência em 1998. Mas ele não vai decidir agora sobre a candidatura.
"Na carta (ao PMDB), Itamar deixa claro que o PMDB não tem compromisso de lançá-lo a nada", disse o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que almoçou com Itamar. Simon afirmou, porém, que o ex-presidente só será candidato se puder disputar a Presidência, e nenhum outro cargo.
Itamar se reuniu ontem com o ex-governador mineiro e prefeito de Contagem Newton Cardoso (PMDB) e conversou com o governador Miguel Arraes (PSB).

Texto Anterior: Entenda o xadrez da sucessão
Próximo Texto: Ex-presidente lê Bobbio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.