São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuvas atrapalham operação Jeca Tatu

DAS REGIONAIS; DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar do apoio da população, a Operação Primavera (também apelidada de Jeca Tatu), feita ontem no interior do Estado pela Polícia Militar, foi esvaziada pela divulgação prévia e pelas chuvas que atingiram algumas cidades. Nenhum flagrante grave foi registrado até as 19h.
O próprio coronel Carlos Alberto de Camargo, comandante-geral da PM, foi prejudicado pelas chuvas. Eles chegou com uma hora de atraso a Campinas porque o helicóptero que o transportava não tinha condições de vôo. No total, a operação em todo o Estado contou com cerca de 17 mil policiais, divididos em quase 900 pontos de bloqueio.
Em Ribeirão Preto, onde o comando da PM não sabia da operação até o início da noite de anteontem, apenas 195 homens participaram da ação -o comando geral afirmou que deve ter ocorrido falha de comunicação.
A ocorrência mais grave na cidade foi a prisão do acusado de homicídio Luis Carlos Souza, que estava em liberdade provisória. Ele dirigia uma motocicleta sem habilitação.
No Vale do Paraíba, a operação ficou paralisada das 15h às 18h, devido às chuvas. Somente três carros foram apreendidos apesar dos 60 bloqueios realizados nas estradas e áreas urbanas das 39 cidades da região. Segundo o coronel Carlos Alberto de Camargo, comandante-geral da PM, esse tipo de operação vai se repetir pelo menos uma vez por semana.

Texto Anterior: Tarifa de ônibus pode ficar mais barata em 98; Cupom de pedágio vale até fim de outubro; Lei estadual proíbe cigarro em escola; Pane faz avião liberar combustível no ar; Mutirão faz exame de câncer de pele grátis
Próximo Texto: Falta de energia prejudica ação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.