São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dario luta para não dividir direção com interventores

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A permanência no comando do São Paulo, após o clube ter tentado contratar o técnico Edinho, da Lusa, não serviu para tranquilizar o treinador Dario Pereyra.
A campanha irregular do time, que originou o interesse por Edinho, fez com que a diretoria perdesse parte da confiança em seu trabalho e passasse a acompanhar mais de perto, inclusive dando palpites, o dia-a-dia do time.
O presidente Fernando Casal de Rey, que já havia dito que os jogadores precisavam cuidar melhor de suas vidas particulares, viajou na segunda-feira passada com a equipe para Assunção (Paraguai).
A presença do presidente fez com que Dario mudasse de idéia em relação ao time que enfrentaria o Olímpia. O técnico pretendia poupar alguns titulares, alegando que a Supercopa não tinha a mesma importância do Brasileiro.
A opinião de Casal de Rey é diferente. "Para mim, a Supercopa é importante, principalmente pelo aspecto econômico e pela experiência internacional que o torneio dá aos jogadores", disse Casal de Rey. Dario escalou os titulares.
Após a partida com o Olímpia, na quarta, Casal de Rey disse que o time precisava "voltar a treinar exaustivamente finalizações".
Ontem, sob chuva, Dario comandou um puxado treino de chutes a gol para os atletas.
"O que o presidente viu, eu vi também. Precisamos mesmo finalizar melhor", justificou Dario.
"Tenho total liberdade para falar com a comissão técnica. Quando for possível, vou procurar estar mais próximo", disse Casal de Rey.
"Ele troca idéias, mas não é um presidente que interfere", disse o superintendente Ricardo Viveiros.
Dario considera o episódio de sua possível substituição "totalmente superado". "Não guardo mágoas e confio no presidente."
Otimismo
Dario disse que o time vai buscar uma arrancada no Brasileiro.
"Mostrei a tabela para os atletas. O time tem boas chances de se classificar. Já jogamos com os primeiros colocados, estamos completos e unidos. Depende de nós."

Texto Anterior: A reação
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.