São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil duela em Lima com equipe emergente

DA REPORTAGEM LOCAL

Brasil duela em Lima com equipe 'emergente'
A seleção brasileira feminina faz sua segunda partida no Sul-Americano de vôlei, em Lima (Peru) se defrontando com a Argentina, adversário que trabalha para deixar a condição de coadjuvante.
Ontem, na estréia, as brasileiras enfrentariam o Peru. O vencedor do torneio, que soma ainda a equipe da Venezuela, ganha direito a disputar a Copa do Mundo, em novembro, no Japão.
A Argentina, equipe de pouca tradição no feminino, tem feito, nas últimas temporadas, um trabalho com as seleções de base para revelar jogadoras.
Nos últimos duelos entre seleções intermediárias, as argentinas tomaram a condição de maiores rivais, no lugar das peruanas.
O técnico brasileiro, Bernardino, sustenta que a seleção está muito acima das demais e que tem dever de confirmar a hegemonia.
"O Brasil entra como favorito e tem que assumir essa responsabilidade", diz o técnico brasileiro.
A seleção argentina terá o reforço de duas jogadoras juvenis.
"Elas podem até nos surpreender, não tenho nenhuma informação sobre essa equipe."
As quatro seleções voltam a se defrontar na seletiva para o Mundial do Japão, -duas vagas estarão em jogo-, que acontece em duas fases, em Buenos Aires (Argentina) e Arequipa (Peru), entre outubro e novembro.

Texto Anterior: Brasil vence Peru em seu 1º jogo pelo Sul-Americano
Próximo Texto: Vitória-BA desiste de manter Bebeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.