São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Nove de Little Rock' tiveram sucesso profissional

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Os "nove de Little Rock" podem se considerar pessoas bem-sucedidas. Todos tiveram vidas profissionais e pessoais sem grandes problemas após o início turbulento de seu estudo colegial.
Ernest Green foi assessor do presidente Jimmy Carter e é vice-presidente de uma importante financeira em Nova York. Jefferson Thomas é contador em Ohio. Minnijean Brown Trickey, que foi expulsa do Colégio Central por ter gritado ofensas a estudantes brancos que a xingavam, é assistente social no Canadá. Carlotta Walls LaNier é corretora de imóveis no Colorado. Terence Roberts deixou Little Rock em 1958 e é psicólogo na Califórnia. Gloria Ray Karlmark está aposentada e mora na Holanda. Thelma Mothershed-Wair é professora em Missouri. Elizabeth Eckford se aposentou no Exército e a única do grupo que mora em Little Rock. Melba Pattillo Beals é jornalista, trabalhou na rede de TV NBC e agora está escrevendo livro sobre San Francisco, onde está morando atualmente.
(CELS)

Texto Anterior: Escola foi forçada a aceitar negros
Próximo Texto: O fim das políticas de segregação racial nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.