São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Opostos dos EUA entram em cartaz

NAIEF HADDAD; MARCELO DAMATO

Depois do furacão de "Twister" e dos ETs de "Independence Day", só faltava -no cinemão de Hollywood- um vulcão entrar em erupção em plena Los Angeles. Não falta mais. "Volcano - A Fúria", que estréia hoje, é mais um filme-catástrofe -interprete como quiser a expressão. Em linhas gerais, Tommy Lee Jones ("Homens de Preto") tenta impedir que a cidade seja tomada pelas lavas de um vulcão. O inusitado dialoga com o ridículo durante todo o filme, mas o que mais incomoda é um humanismo (?) patético.
Oposto ao estilo "arrasa-quarteirão", a estréia do surpreendente "Na Corda Bamba", revela o talento multifacetado de Billy Bob Thornton. Diretor, roteirista e protagonista do filme, Thornton impressiona ao interpretar o assassino Karl Childers, que volta à cidade natal depois de passar 25 anos num hospício. A tensão psicológica e o questionamento moral prendem o espectador sem explosões nem mocinhos.
(NH e MD)

Texto Anterior: PREPARE-SE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.