São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fia serve comida caipira no Itaim

JOSIMAR MELO

A comida caipira, consistente e generosa, tem um novo endereço em São Paulo. Seu nome é Fia -que é como os mineiros chamam as pessoas de "filha". As receitas vêm de Minas Gerais e Goiás, Estados onde a culinária regional é bastante valorizada, e o restaurante pode virar uma embaixada informal dos sabores deste Brasil interior.
Caipira na inspiração culinária, o restaurante fica numa área nobre, Itaim. Mas é decorado rusticamente, e o serviço segue a mesma linha mais para o ingênuo que para o profissional, embalado por uma música "country" aterradora, no último volume.
A comida do Fia é farta e telúrica. É servida num bufê (sempre o bufê!) organizado pela proprietária, a goiana Rossana Carrijó, e executada por duas quituteiras importadas de Goiás.
Os torresminhos são borrachudos, as linguicinhas são banais. O angu, coitado, também fica enrijecido ali, requentando naquele fogão. Mas outros pratos, mesmo variando em qualidade de sabor, representam bastante a cultura culinária de Minas e Goiás. A galinhada goiana com pequi, azedinha; o jiló frito, a rabada com molho denso, o arroz Maria Isabel (tipo tropeiro), o frango caipira com guariroba e milho... a cachaça de tonel... a costelinha de porco com mandioca... são lembranças de um Brasil que não pode ser esquecido.

Fia- r. Iguatemi, 455, Itaim Bibi, tel. 280-6300. 96 lugares. Seg. a qui. e dom.: 11h30 às 2h30. Sex. e sáb.: 11h30 às 3h. CC: AE e S. Estac. c/ manob. (R$ 5). Bufê de comida goiana e mineira (R$ 25). $$

Texto Anterior: O Melhor da Semana
Próximo Texto: Barra Funda ganha parque eclético
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.