São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sonho Doce" é comédia frustrada

MÔNICA RODRIGUES COSTA

Crianças de até 6 anos provavelmente vão gostar de ver os bichos que se movem pelo palco durante a ação de "Sonho Doce".
Além do material tecnológico do espetáculo, há outros a serem avaliados, como as técnicas do teatro de sombras, da representação dos atores e, especialmente, o enredo.
"Sonho Doce é ou não uma boa história? O enredo mostra uma confeitaria cujos funcionários são os próprios doces. Eles se apresentam e apresentam seu trabalho. O imprevisto acontece quando aparecem as formigas, que querem destruir a confeitaria. Há impasse, guerra, mas depois tudo acaba bem.
"Sonho Doce" consegue transmitir a história de uma forma que o público infantil entende, mas não vai além desse mérito. Quer ser comédia, mas não consegue. Os recursos que usa para criar situações dentro do gênero não chegam lá.

. SONHO DOCE - Texto: Celso Cardoso e Will Damas. Direção: Luiz Carlos Moreira. Com: César Di Senzi e Celso Cardoso. Engenho Teatral (r. Viri, 425, Jardim São Paulo, região norte, tel. 6971-1645). 200 lugares. Sáb. e dom.: 16h. Até 30/11. 50 min. Estac. grátis.

Texto Anterior: Barra Funda ganha parque eclético
Próximo Texto: Doutores receitam risadas no Sesc
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.