São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor da Fiat começou na empresa da família

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor-superintendente da Fiat, Giovanni Razelli, 53, começou trabalhando como assistente na loja de embalagens e papéis de sua família, aos 14 anos.
Ele morava em Gênova, na Itália, e frequentava a escola local. Trabalhou com sua família durante dez anos, até concluir a faculdade de engenharia eletrotécnica.
Então Razelli foi trabalhar com pesquisa numa empresa italiana chamada RTM. "Queria trabalhar com engenharia e ter mais contato com pessoas", afirma. Quatro anos depois, foi para a Fiat.
Na montadora, fez uma curiosa descoberta: ele é um profissional que adora problemas. "Cada problema é um desafio a ser superado. É emocionante", diz.
Por conta desse "talento", atuou em diversos departamentos da empresa e acabou realizando um sonho: tornou-se diretor geral da Ferrari, que faz parte da Fiat.
Lá, participou do projeto e do lançamento da Ferrari F-40. "Esse era meu carro preferido."
Chegou ao Brasil em janeiro de 96 como diretor-superintendente da Fiat no país e responsável pela América Latina. "Hoje meu carro preferido é a picape Palio."

Texto Anterior: Há vagas para turismo na Espanha
Próximo Texto: Rhodia oferece oportunidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.