São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Termina no domingo a mostra do marchador; Manah promove dia de campo junto com leilão; Expomilk confirma 4 leilões de fêmeas; Cabanha gaúcha liquida seu charolês; Ouro Negro apresenta gado angus no dia 25; Jóquei de SP é palco para o gado simental

Termina no domingo a mostra do marchador
Dois leilões vendem cavalos mangalarga marchador durante a 16ª Exposição Nacional, que termina domingo próximo no parque da Gameleira, em Belo Horizonte. Amanhã, 20h30, acontece o de potras e matrizes e 21 delas serão apresentadas. Dia 4, 18h, a oferta inclui somente cavalos castrados.

Manah promove dia de campo junto com leilão
O gado nelore lemgruber (LB), selecionado pela Manah, vai ser vendido em leilão no dia 11 próximo, na fazenda da empresa, a Mundo Novo, em Brotas (SP). No total, serão cem touros de 24 meses de idade. Um dia antes, a partir das 10h, a Manah realiza dia de campo com o tema "Melhoramento do Nelore a Campo".

Expomilk confirma 4 leilões de fêmeas
As associações de holandês, jérsei, pardo-suíço e girolando confirmaram a realização de leilões das quatro raças, na Expomilk 97, feira que vai ser realizada de 20 a 25 de outubro, no Agrocentro, em São Paulo. Nos pregões serão ofertadas 120 fêmeas. Algumas delas são importadas.

Cabanha gaúcha liquida seu charolês
A cabanha Rio da Ilha, de Taquara (RS), espera faturar US$ 1 milhão no leilão que irá liquidar seu plantel de gado charolês e que está marcado para o próximo dia 28 de novembro. A venda acontece no parque Assis Brasil, em Esteio (RS). O proprietário da cabanha, João Edmar Wolff, coloca em oferta 700 cabeças.

Ouro Negro apresenta gado angus no dia 25
Ainda no Rio Grande do Sul, dia 25 deste mês, o remate Ouro Negro manda à pista 80 touros angus e red angus, 12 touros brangus e 100 fêmeas brangus. Eles pertencem a 11 cabanhas gaúchas, já habituadas a vender animais de sangue angus para o mercado do Centro-Oeste do país, onde a raça é usada em cruzamento.

Jóquei de SP é palco para o gado simental
Pela primeira vez, segundo os organizadores, um leilão de gado simental vai ter como palco o Jóquei Clube de São Paulo. Dia 28 deste mês, às 20h, o tradicional reduto de cavalos recebe 30 animais para o Must do Simental, que tem entre os vendedores a Agropastoril Ricci e o criador Pedro Conde. Um dos destaques é a fêmea Bar-5 Lady, que chegou do Canadá.

Texto Anterior: Vacina cubana é cara mas dá resultado
Próximo Texto: Triple Ranch faz curso de equitação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.