São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para FHC, Covas colocou 'ordem na casa'

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso aproveitou o programa de TV do PSDB paulista, ontem à noite, para dizer que o governador de São Paulo, Mário Covas, "encontrou um Estado falido, colocou ordem na casa e está tocando milhares de obras".
Trata-se de mais um tentativa de reaproximação do presidente com o governador paulista. O relacionamento dos dois se deteriorou desde que FHC deu sinais de que ficaria neutro na disputa entre Covas e Paulo Maluf (PPB) em 98.
Há 17 dias, Covas informou que não disputará mais a reeleição. Sua decisão criou uma crise no PSDB. O partido não dispõe de outro nome viável eleitoralmente para disputar o governo com Maluf.
Com a crise, FHC se encarregou de emitir sinais de reaproximação com Covas. Há nove dias, os dois posaram para fotos, sorridentes. Para covistas, foi apenas uma satisfação para a opinião pública.
Na TV
O programa que o PSDB levou ao ar é exclusivamente em defesa da administração Covas. FHC reforça a torcida covista ao falar durante quase um minuto. Todo o seu discurso é de elogios ao governador.
FHC disse que estava falando como "presidente e afiliado ao PSDB de São Paulo". O presidente não costuma falar em programas estaduais do PSDB. Menos ainda quando o eixo do programa é a defesa exclusiva de um governador.
"Quando São Paulo cresce, todo o país cresce junto", disse FHC. "É fundamental caminhar juntos e em harmonia para podermos construir um Brasil mais justo. Já avançamos muito. Unidos, vamos avançar muito mais", afirmou.

Texto Anterior: PSDB faz festa de apelo a Covas
Próximo Texto: Governador ironiza Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.