São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Altura de Suzana Marcolino está errada em laudo, diz irmã

Namorada de PC média 1,57m e não 1,67m, afirma Ana Luíza

LUCAS FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A família de Suzana Marcolino -que foi encontrada morta ao lado do namorado, Paulo César Farias, em junho de 96, em circunstâncias até hoje não esclarecidas- decidiu romper o silêncio e afirma que o laudo oficial sobre o caso está errado.
A jornalista Ana Luíza Marcolino, 35, disse à Folha que sua irmã mais nova media 1,57m e não 1,67m conforme está registrado no laudo oficial elaborado pela equipe do legista Badan Palhares, da Unicamp.
Segundo Ana Luíza, o suposto erro compromete as conclusões do laudo de Palhares, que apontou que Suzana matou PC e depois se suicidou. Palhares negou-se a comentar a declaração.
Recentemente, a altura de Suzana causou polêmica. Depois dos exames feitos por Palhares, os legistas Genival Veloso de França (Universidade Federal da Paraíba) e Daniel Romero Munhoz (USP) voltaram a examinar o corpo de Suzana e constataram que ela média 1,57m.
Após comparar o resultado dos novos exames com o laudo oficial, França e Munhoz entraram em contato com o Ministério Público de Alagoas -autor do pedido dos exames- comunicando o suposto erro.
Para defender seu trabalho, Palhares apresentou cópia da ficha de Suzana na Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, que indica a altura de 1,67m.
Em artigo publicado na Folha no último dia 21, Palhares foi categórico: "A altura de Suzana é fundamental. Estando errada, estará errado (no laudo oficial) todo o resto -a começar pela trajetória do tiro e por sua projeção em relação à parede trespassada pela bala".
Escondida no interior do Nordeste por temer represálias, Ana Luíza Marcolino disse, por telefone, que acompanhou indignada a polêmica sobre a altura de sua irmã. Agora, afirma que decidiu falar, apesar de ainda estar com medo. "Minha irmã era baixinha, colocava sapatos de salto alto para disfarçar sua altura", disse Ana Luíza.
Ela afirma ter certeza da altura da irmã. "Uma mulher presta atenção em questões como essa, ainda mais em relação à irmã."

Texto Anterior: Embaixador prega política comum
Próximo Texto: Juiz convoca reforço da PM para despejar sem-terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.