São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Godói é o juiz mais rigoroso

PAULO COBOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O árbitro paulista Oscar Roberto Godói, da Fifa, é mais rigoroso do Brasileiro. Puniu 21 jogadores em 12 jogos. Média de 1,75 atleta por partida.
Godói, sozinho, é responsável por 19% de todas as expulsões do campeonato.
Sidrack Marinho dos Santos, também da Fifa, apitou 14 jogos neste campeonato. Expulsou oito jogadores, média três vezes menor que a de Godói.
Sidrack, que na semifinal do Brasileiro-96 disse ter poupado os jogadores da Lusa e do Atlético-MG de cartões para evitar desfalques nos próximos jogos, participa com apenas 7% dos vermelhos em 97.
Para Godói, o campeonato está tão violento quanto os outros que apita (como a Libertadores). "Apenas aplico a regra, não me importo com as diretrizes da comissão", afirma.
Sidrack mais uma vez está do outro lado. "A violência diminuiu muito este ano." diz o juiz.
Para o número de faltas cair, segundo Sidrack, o caminho é difícil. "O problema é cultural. O jogador brasileiro ainda está longe do nível do europeu."
(PC)

Texto Anterior: América-RN é o 1º em disciplina
Próximo Texto: Presidente da comissão cometeu erro histórico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.