São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aílton, 6 cartões, destoa no disciplinado Guarani

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem ter recebido nenhum cartão vermelho em 17 partidas do Brasileiro-97, o Guarani tem em seu atacante Aílton a figura mais punida pelos juízes.
Ele recebeu seis cartões amarelos em 15 partidas (média de 0,40) ou seja, só deixou de atuar em todas as apresentações de sua equipe porque esteve duas vezes suspenso. Ao todo, a equipe soma 47 amarelos no torneio.
Na hierarquia dos punidos, após o atacante surgem os zagueiros Maurinho e Sorlei (cinco cartões cada). O meia defensivo Carlinhos recebeu quatro amarelos, enquanto que Dinei, companheiro de Aílton no ataque, recebeu outros três -em três partidas seguidas.
Coincidentemente, a dupla estava suspensa duas semanas atrás, quando o Guarani empatou em 1 a 1, com o Botafogo, no Rio.
A campanha "limpa" do Guarani, porém, não se reflete quando se observa os resultados da equipe.
Ao contrário do América-RN, também não punido com cartão vermelho e sétimo na tabela de classificação, o Guarani soma apenas 15 pontos, ocupando a antepenúltima colocação e tenta fugir do rebaixamento.

Texto Anterior: Cleveland; Milwaukee; Seattle; Ou seja...
Próximo Texto: Ira justa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.