São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

17 morrem no ex-Zaire em ataque do Congo; Oposição vence em Províncias argentinas; Guerrilha na Colômbia rejeita negociar a paz; Foguete fabricado pela Índia lança satélite; Estudo vê falha em coquetéis contra a Aids

17 morrem no ex-Zaire em ataque do Congo
Ao menos 17 pessoas morreram ontem em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo (ex-Zaire), após a explosão de granadas lançadas de Brazzaville, capital da República Popular do Congo. O presidente do ex-Zaire, Laurent Kabila, enviou protesto formal ao país vizinho.

Oposição vence em Províncias argentinas
A aliança formada pela Frepaso (Frente País Solidário) e pela UCR (União Cívica Radical), maiores partidos de oposição da Argentina, venceu eleições municipais nas Províncias de Neuquén (sudoeste) e Santiago del Estero (oeste). As eleições legislativas nacionais serão realizadas em 26 de outubro.

Guerrilha na Colômbia rejeita negociar a paz
O maior grupo guerrilheiro da Colômbia, as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), se recusou ontem a participar de negociações de paz propostas pelo presidente Ernesto Samper. O grupo anunciou que só vai negociar com o próximo governo, que assumirá em agosto de 1998.

Foguete fabricado pela Índia lança satélite
A Índia pôs ontem em órbita um satélite usando um foguete de fabricação própria. O lançamento ocorreu em Sriharikota, ao sudeste de Nova Déli (capital). O premiê, Kumar Gujral, disse que esse era o melhor presente dos cientistas à Índia, que celebra o 50º aniversário de independência.

Estudo vê falha em coquetéis contra a Aids
Um estudo da Universidade da Califórnia (EUA) apresentado ontem mostrou que as drogas contra a Aids conhecidas como inibidores de protease, usadas nos chamados coquetéis, falharam em 53% dos 136 pacientes estudados. Pesquisas anteriores mostraram até 20% de falhas nesse tipo de tratamento.

Texto Anterior: Ex-militar exige garantias para ir à Espanha e testemunhar
Próximo Texto: Pintor Roy Lichtenstein morre aos 73
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.