São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois brasileiros

Dois brasileiros
CIDA SANTOS

CIDA SANTOS

Dois brasileiros, Renan e Bebeto, estão na relação dos técnicos cotados para substituir Daniel Castellani, caso ele seja afastado do comando da seleção da Argentina. Outra opção seria o argentino Raul Lozano, que dirige o Palermo, time da Itália.
Esta semana, os dirigentes devem decidir o futuro de Castellani. A crise na seleção argentina explodiu durante o Mundial do Japão com problemas de relacionamento entre o técnico e alguns jogadores como o atacante Marco Milinkovic. Na quadra, o time, um dos mais fortes que a Argentina montou nos últimos tempos, decepcionou: acabou na 11ª colocação.
Depois do Mundial, novos sinais de crise: o levantador Javier Weber e o atacante Juan Carlos Cuminetti anunciaram que não vão mais defender a seleção.
O certo é que a Argentina vai ser a sede das finais da Liga Mundial de 99 e do Mundial de 2002. E não vai querer fazer feio jogando em casa. Para isso, precisa formar um time competitivo e não pode desperdiçar seus grandes atletas.
O nome de Renan, atualmente técnico do Olympikus, é citado pela imprensa argentina com boas chances por dois motivos. Primeiro: ele tem um bom relacionamento com Milinkovic, que é atleta do seu time. Segundo: o Olympikus também é patrocinador da seleção da Argentina.
Um dos entraves para a dispensa de Castellani seria o valor da rescisão do contrato, que vai até o ano 2000. Ele tem o maior salário de treinador de uma seleção nacional argentina depois do futebol. Uma média de US$ 20 mil por mês. Outro problema seria falta de unanimidade na indicação de um substituto.
Se Castellani continuar, terá poderes reduzidos. Mas como a relação entre técnico e jogadores está desgastada, o temor dos dirigentes é que qualquer novo incidente pode provocar problemas como os que aconteceram no Mundial.

E-mail cidasan@uol.com.br

Texto Anterior: SUPERLIGA
Próximo Texto: Superliga Nacional; Masculino; Feminino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.