São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chico Buarque volta hoje aos palcos em Juiz de Fora

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Chico Buarque quebra hoje o jejum de cinco anos sem realizar shows próprios com a pré-estréia da turnê do disco "As Cidades". O local escolhido foi o Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora (MG).
Foram mantidas data (6 de janeiro) e local (o Canecão, no Rio) para a estréia oficial do espetáculo, como já aconteceu com os shows de seus discos anteriores, "Francisco" e "Paratodos".
A apresentação de hoje servirá como ensaio-geral para a temporada carioca. Já está confirmada também a estréia em São Paulo, em 18 de março, no Palace.
Segundo a assessoria do cantor, Juiz de Fora foi escolhida para a pré-estréia porque fica perto do Rio e Chico gosta muito do Central, que considera um dos teatros mais bonitos do país.
Ele já tinha se apresentado no local na década de 70, junto com o MPB-4, mas não voltou após a reabertura do teatro, ocorrida há dois anos, depois de reforma completa.
Os organizadores informaram que os 1.881 ingressos colocados à venda para hoje estão esgotados desde terça-feira passada e que, por isso, foi agendada outra apresentação para amanhã.
Este é o primeiro show de Chico desde a turnê de lançamento de seu disco "Paratodos" (1994).
Nesse período, ele fez algumas aparições acompanhado de outros artistas, como na homenagem à escola de samba da Mangueira, e se dedicou à literatura, com o lançamento do livro "Benjamim".
O show de hoje só não terá os cenários e os figurinos definitivos, que ainda não ficaram prontos. O roteiro deve ser idêntico, embora Chico Buarque possa fazer alguma modificação no repertório para futuras apresentações, de acordo com a reação do público.
Ao todo, serão 26 músicas, incluindo todo o repertório do último disco. Além das sete canções inéditas de "As Cidades", Chico reservou mais algumas surpresas para o novo show, como uma homenagem a Tom Jobim.
"Sem Você" foi feita para ser uma canção de amor, mas vai virar, na voz de Chico, uma manifestação de saudade pela morte de Jobim. Será também a primeira vez que ele tocará ao vivo essa música, gravada anteriormente para o songbook do compositor.

Show: As Cidades
Onde: Cine-Theatro Central (praça João Pessoa, s/nº, Juiz de Fora/MG)
Quando: hoje e amanhã
Quanto: de R$ 20 a R$ 40, estudantes pagam meia entrada
Patrocínio: Unimed de Juiz de Fora

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Teatro mineiro foi inaugurado em 1929
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.