São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Museus preparam para viagem

Lima dá aula de história

ANTÔNIO GAUDÉRIO
ENVIADO ESPECIAL AO PERU

Apesar de não oferecer muitas aventuras, Lima, capital do Peru, é um bom ponto de partida para a experiência de conhecer Cuzco e Machu-Picchu.
Em Lima nunca chove. Tanto é que a maioria das casas não tem telhado, são cobertas apenas por uma laje plana. Situada entre o oceano Pacífico e a cordilheira dos Andes, possui clima úmido, principalmente se comparada com a região do deserto andino.
É uma cidade de 6 milhões de habitantes, mas, a não ser pelo congestionamento eterno no centro, não parece ser tão grande. Visitar seus museus arqueológicos é realizar um fascinante roteiro pela história do homem na América.
É possível admirar fabulosos objetos de ouro e de prata, múmias e utensílios pertencentes à milenar cultura do antigo Peru. Tudo funciona como uma preparação para melhor entender o que se conhece depois em Cuzco e Machu-Picchu.

O repórter fotográfico Antônio Gaudério viajou a convite da Orion Turismo e da AeroPeru.

Texto Anterior: Suba a "casa do demônio" e aprecie a deslumbrante vista
Próximo Texto: PACOTES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.