Índice geral Acontece
Acontece
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Teatro

Adaptação de 'O Idiota', dirigida por Cibele Forjaz, tem nova temporada

Lenise Pinheiro/Folhapress
O ator Aury Porto em cena de "O Idiota - Uma Novela Teatral"
O ator Aury Porto em cena de "O Idiota - Uma Novela Teatral"

DE SÃO PAULO - Uma das peças mais bem recebidas de 2010, "O Idiota - Uma Novela Teatral", adaptação de obra de

Fiódor Dostoiévski (1821-1881), volta a São Paulo na Oficina Cultural Oswald de Andrade (r. Três Rios, 363; tel. 3222-2662; seg., sáb. e dom., às 18h; grátis; 14 anos).

Desta vez, a montagem de mais de seis horas dirigida por Cibele Forjaz, originalmente dividida em três dias de espetáculo, será apresentada inteira a cada noite, com apenas pequenos intervalos entre as três partes.

No papel do príncipe Míchkin, sereno e um tanto patético, está o ator Aury Porto, também responsável pela adaptação do texto original ao lado de Forjaz e Luah Guimarães -que interpreta a desejada Nastácia Filípovna.

No enredo, após passar vários anos na Suíça tratando de uma epilepsia, Míchkin retorna a Rússia para encontrar uma parente distante.

Ali, ao mesmo tempo em que consegue conquistar a simpatia das pessoas, passa a ser visto também como idiota, dada sua bondade excessiva.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.