Índice geral Acontece
Acontece
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Repertório do Franz amanhã vai ter inéditas

Na sua 5ª visita ao Brasil, banda se apresentará em festival em parque

Em entrevista, líder do grupo fala sobre tocar em espaços abertos e relação entre bandas de rock e gastronomia

Adriano Vizoni-23.mar.10/Folhapress

RODRIGO LEVINO
EDITOR-ASSISTENTE DA “ILUSTRADA”

"Sim, vamos tocar músicas inéditas!", foi o que avisou Alex Kapranos, vocalista da banda escocesa Franz Ferdinand, em entrevista à Folha, sobre o show que a banda fará amanhã, em um parque de São Paulo.

A expectativa tem razão de ser: o grupo, que não lança disco de inéditas desde 2009, tocou quatro novíssimas canções há uma semana, em show na Irlanda. Além dessas, haverá uma versão de "I Feel Love", clássico de Donna Summer (1948-2012).

Egresso da cena que revelou bandas no começo dos anos 2000, o Franz Ferdinand se notabilizou por juntar elementos de punk, disco music e "indie rock" em músicas como "Take me Out" e "No You Girls". A receita do próximo disco, diz, continua a mesma.

PÉ NA COZINHA

"Receita", aliás, é uma expressão afeita ao vocabulário de Kapranos, que já trabalhou como assistente de cozinha e publicou um livro de gastronomia, além de escrever regularmente sobre o assunto em jornais britânicos.

Indagado a respeito da relação entre cozinhas e bandas de rock, o vocalista não mede palavras.

"Pela experiência que tive, o ambiente das cozinhas iguala ou supera a 'porra-louquice' das bandas. Lembro de uma cena envolvendo dois ganchos de carne, uma garrafa de Poppers (droga inalada a base de nitritos) e um corte de um veado. Olha, se eu pudesse apagar da memória o que vi naquela noite, eu apagaria", se diverte.

Sobre tocar em um parque para uma multidão, tipo de evento comum na Europa, mas raro no Brasil, Kapranos não se intimida.

"Públicos de lugares abertos têm uma personalidade menos perigosa em comparação à dos de um clube."

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.