Índice geral Acontece
Acontece
| Índice | Comunicar Erros

Austin Peralta apresenta jazz futurista

Pianista de 21 anos, filho do skatista Stacy Peralta, toca em São Paulo com transmissão ao vivo pela web

"Jazz pode ser qualquer coisa", diz o jovem músico que mistura "hard bop", "free" e meandros eletrônicos

Divulgação
O jovem pianista norte-americano Austin Peralta, que se apresenta no Cine Joia amanhã
O jovem pianista norte-americano Austin Peralta, que se apresenta no Cine Joia amanhã

RONALDO EVANGELISTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Total", repete o californiano Austin Peralta ao telefone. Filho do famoso skatista (e mais recentemente diretor do documentário "Dogtown and the Z Boys") Stacy Peralta, Austin conversa como um bom californiano de 21 anos. Mas falamos de jazz.

Pianista já com seus anos de estrada (lançou seu primeiro álbum aos 16, acompanhado de Ron Carter no contrabaixo), Austin se apresenta amanhã no Cine Joia, com abertura do ótimo Otis Trio.

O canal youtube.com/cinejoia transmitirá o show ao vivo.

O álbum mais recente de Peralta, "Endless Planets", foi lançado pelo selo Brainfeeder, do descolado produtor experimental (e sobrinho de Alice Coltrane) Flying Lotus.

"Total", afirma Peralta. "Isso expôs minha música a muita gente que não me ouviria, como fãs de música eletrônica, gente que teria medo de jazz. As mentes estão se abrindo."

Fazendo uma espécie de jazz futurista, cheio de vigor, cruzando "hard bop", "free" e meandros eletrônicos, tocará no Brasil no formato trio, acompanhado de Timothy LeFebvre (contrabaixo) e Justin Brown (bateria).

"Jazz pode ser qualquer coisa", comenta ele.

"É um espírito de liberdade, um impulso de caminhar em direção ao desconhecido, mesmo se forem águas inexploradas, e fazer isso sem medo."

AUSTIN PERALTA
QUANDO amanhã, às 20h
ONDE Cine Joia (pça. Carlos Gomes, 82; tel. 3101-1305)
QUANTO R$ 80
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

| Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.