Índice geral Acontece
Acontece
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acontece

PRÉ-ESTREIA

A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER - PARTE 1
(The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1) EUA, 2011. Direção: Bill Condon. Com: Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.
No penúltimo capítulo da saga, os recém-casados Bella e Edward resolvem passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. Entretanto, a gravidez coloca em risco a vida da mãe e do bebê. 117 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cinemark 2, 3, 4 e 5, Kinoplex 7 e 14), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 1 e 6, Cinemark Shopping Colinas 1, 6, 7 e 8).

ESTREIAS

11.11.11
(Idem) EUA, 2011. Direção: Darren Lynn Bousman. Com: Michael Landes, Wendy Glenn e Timothy Gibbs.
O thriller se baseia na tese de que, às 11h11 do dia 11/11/11, algo sobrenatural invadirá a Terra. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 2, Cinemark 5, Cine Unimart 3, Kinoplex 11 e 15), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 4, Cinemark Shopping Colinas 8, Cinesystem Vale Sul 6).

UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA   
(Idem) Brasil, 2011. Direção: André Pinto e Cesar Rodrigues. Com: Paola Oliveira, Chico Anysio e Suely Franco.
Professora de uma escola primária incomoda os colegas com seu comportamento e eles tentam derrubá-la.. 88 min. Livre.
Taubaté (Taubaté 4).

REFÉNS
(Trespass) EUA/2011. Direção: Joel Schumacher. Com: Nicolas Cage, Nicole Kidman e Cam Gigandet.
Enquanto são mantidos como reféns, marido e mulher descobrem uma trama de traição e decepção. 91 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 1, Cinemark 1, Kinoplex 7), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 5, Cinemark Shopping Colinas 2, Cinesystem Vale Sul 5).

REESTREIAS

CREPÚSCULO 
(Twilight) EUA, 2008. Direção: Catherine Hardwicke. Com: Kristen Stewart, Robert Pattinson e Billy Burke.
Jovem se apaixona por colega do colegial sem saber que, na verdade, ele é um vampiro. Baseado no best-seller homônimo de Stephenie Meyer. 122 min. Não recomendado para menores de 12 anos. São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 5).

FAMÍLIA VENDE TUDO 
(Idem) Brasil, 2011. Direção: Alain Fresnot. Com: Luana Piovani, Lima Duarte e Caco Ciocler.
Com dificuldades financeiras, família arma para que a filha Lindinha engravide de um famoso cantor para ficar com sua herança. 89 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Taubaté (Taubaté 2).

NATIMORTO 
(Idem) Brasil, 2009. Direção: Paulo Machline. Com: Simone Spoladore, Lourenço Mutarelli e Betty Gofman.
Uma jovem cantora viaja a São Paulo em busca de um renomado maestro. Enquanto espera o encontro, ela divide o quarto de hotel com um caça-talentos, que lê sua mão e revela segredos. 92 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
São José dos Campos (Cinemark Center Vale 1).

A SAGA CREPÚSCULO: ECLIPSE
(The Twilight Saga: Eclipse) EUA, 2010. Direção: David Slade. Com: Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner.
A união de Bella e Edward é comprometida quando surge um vampiro em busca de vingança. Bella terá de optar entre o seu amor pelo jovem e a amizade com o lobisomem Jacob. 124 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 5).

A SAGA CREPÚSCULO: LUA NOVA  
(The Twilight Saga: New Moon) EUA, 2009. Direção: Chris Weitz. Com: Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.
Após um incidente durante festa de aniversário em que Bella derrama uma gota de seu sangue, Edward decide deixar a cidade de Forks para o bem de sua amada. Continuação da saga Crepúsculo. 130 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 5).

EM CARTAZ

ATIVIDADE PARANORMAL 3
(Paranormal Activity 3) EUA, 2011. Direção: Henry Joost e Ariel Schulman. Com: Katie Featherston, Sprague Grayden e Lauren Bittner.
Os estranhos acontecimentos que Katie passou com a sua irmã em 1988. Seus pais instalam câmeras por toda a casa e captam estranhas atividades paranormais. 84 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 8, Cinemark 8, Kinoplex 13), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 6, Cinemark Shopping Colinas 7, Cinesystem Vale Sul 2), Taubaté (Taubaté 3).

AMIZADE COLORIDA 
(Friends with Benefits) EUA, 2011. Direção: Will Gluck. Com: Mila Kunis, Justin Timberlake e Patricia Clarkson.
Dylan e Jamie tentam evitar clichês românticos para sua amizade, mas logo descobrem que sexo entre amigos leva a complicações. 109 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 6, Cine Unimart 4, Kinoplex 4).

A CASA DOS SONHOS 
(Dream House) EUA, 2011. Direção: Jim Sheridan. Com: Naomi Watts, Rachel Weisz e Daniel Craig.
Família se muda para uma pequena cidade e descobre que uma mãe e duas filhas foram assassinadas na casa onde moram. 92 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 5, Cinesystem Galleria 5, Kinoplex 8), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 1, Cinemark Shopping Colinas 5).

CONTÁGIO   
(Contagion) EUA, 2011. Direção: Steven Soderbergh. Com: Gwyneth Paltrow, Matt Damon e Marion Cotillard.
A epidemia de um vírus letal e transmissível pelo ar se espalha rapidamente. Médicos correm para achar a cura, e pessoas comuns lutam para sobreviver. 106 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 6, Cinemark 2, Cinesystem Galleria 1, Kinoplex 9), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 3, Cinemark Shopping Colinas 6, Cinesystem Vale Sul 2).

A CONDENAÇÃO  
(Conviction) EUA, 2010. Direção: Tony Goldwyn. Com: Hilary Swank, Sam Rockwell e Thomas D. Mahard.
Baseado em uma história real, o filme conta a história de Betty Anne Waters, mãe solteira que estuda direito para poder defender Lewiser, seu irmão condenado por assassinato. 107 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 4).

UM CONTO CHINÊS   
(Un Cuento Chino) Argentina, 2011. Direção: Sebastián Borensztein. Com: Ricardo Darín, Muriel Santa Ana e Javier Pinto.
Veterano de guerra que vive recluso em sua casa encontra Jun, um chinês que foi arremessado de um táxi. 93 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cinemark 3, Cinesystem Galleria 3, Topázio Cinemas 2).

DIÁRIO DE UM BANANA 2: RODRICK É O CARA
(Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules) EUA, 2011. Direção: David Bowers. Com: Zachary Gordon, Devon Bostick e Robert Capron.
Greg Heffley e Rodrick, seu irmão mais velho, precisam lidar com os pais. Além disso, Rodrick sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. 99 min. Livre.
Campinas (Cinemark 4), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 3, Cinemark Shopping Colinas 5).

FILHOS DE JOÃO, ADMIRÁVEL MUNDO NOVO BAIANO    
(Idem) Brasil, 2009. Direção: Henrique Dantas.
Um panorama da Música Popular Brasileira dos anos 1960 e 1970 por meio da trajetória do revolucionário grupo Novos Baianos. 75 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 7).

O FILME DOS ESPÍRITOS 
(Idem) Brasil, 2011. Direção: André Marouço e Michel Dubret. Com: Nelson Xavier, Ênio Gonçalves e Etty Fraser.
Homem perde a mulher e decide se matar, mas se depara com "O Livro dos Espíritos", de Alan Kardec. A partir daí, ele passa por uma jornada pela vida espiritual. Não recomendado para menores de 10 anos.
Campinas (Box Cinemas 9).

GIGANTES DE AÇO  
(Real Steel) EUA, 2011. Direção: Shawn Levy. Com: Hugh Jackman, Kevin Durand e Evangeline Lilly.
Ex-boxeador envolvido no ramo de lutas de boxe entre robôs passa a treinar um robô descartado ao lado do filho, de quem tenta se reaproximar. 127 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Campinas (Box Cinemas 4, Cinemark 2, Cinesystem Galleria 1, Cine Unimart 4, Kinoplex 1), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 1, Cinemark Shopping Colinas 1, Cinesystem Vale Sul 3), Taubaté (Taubaté 2).

MINHAS TARDES COM MARGUERITTE  
(Tête en Friche) França, 2010. Direção: Jean Becker. Com: Gérard Depardieu e Casadesus Gisèle.
A vida de um homem praticamente analfabeto muda quando ele conhece uma velhinha que lê para ele. 122 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 4).

PALAVRA CANTADA 3D - SHOWS BRINCADEIRAS MUSICAIS   
(Idem) Brasil, 2011. Direção: Marcelo Siqueira e Carlos Garcia. Com: Sandra Peres e Paulo Tatit.
Show infantil com 19 músicas da dupla Sandra Peres e Paulo Tatit. 60 min. Livre.
Campinas (Cinemark 2), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 6, Cinemark Shopping Colinas 1).

O PALHAÇO   
Brasil, 2011. Direção: Selton Mello. Com: Selton Mello, Paulo José e Teuda Bara.
Durante uma turnê com o circo Esperança, o palhaço Pangaré tem uma crise de identidade e depressão. 90 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Campinas (Box Cinemas 10, Cinemark 7, Cinesystem Galleria 2, Cine Unimart 2, Kinoplex 3, Topázio Cinemas 3), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 2, Cinemark Shopping Colinas 4, Cinesystem Vale Sul 4), Taubaté (Taubaté 1).

A PELE QUE HABITO    
(La Piel que Habito) Espanha, 2011. Direção: Pedro Almodóvar. Com: Antonio Banderas, Elena Anaya e Marisa Paredes.
Robert Ledgard é um cirurgião plástico obcecado em criar uma pele artificial desde que sua mulher morreu queimada. A cobaia é uma garota que tem a chave para a sua obsessão. 120 min. Proibido para menores de 18 anos.
Campinas (Cinemark 8, Cinesystem Galleria 4, Kinoplex 10, Topázio Cinemas 1).

O PREÇO DO AMANHà 
(In Time) EUA, 2011. Direção: Andrew Niccol. Com: Justin Timberlake, Amanda Seyfried e Cillian Murphy.
Em um futuro, cientistas descobrem um processo que interrompe o envelhecimento aos 25 anos. Os ricos se tornam praticamente imortais, mas o resto da humanidade precisa lutar para sobreviver. 109 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 7, Cinemark 4, Kinoplex 14), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 3, Cinemark Shopping Colinas 3, Cinesystem Vale Sul 2).

O RETORNO DE JOHNNY ENGLISH  
(Johnny English Reborn) EUA, 2011. Direção: Oliver Parker. Com: Rowan Atkinson, Gillian Anderson e Dominic West.
Johnny English, o mais improvável funcionário do Serviço Secreto, precisa deter um grupo de assassinos internacionais. 101 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Campinas (Box Cinemas 7, Cinemark 3, Cinesystem Galleria 1, Kinoplex 6), São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 6, Cinesystem Vale Sul 2).

ROCK BRASÍLIA - ERA DE OURO    
Brasil, 2011. Direção: Vladimir Carvalho.
Origens das grandes bandas de rock dos anos 1980 que se formaram em Brasília, como Capital Inicial, Legião Urbana e outras. 111 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 9).

TERROR NA ÁGUA
(Shark Night) EUA, 2011. Direção: David R. Ellis. Com: Sara Paxton, Dustin Milligan e Chris Carmack.
Sara e seus amigos partem em uma pequena lancha no fim de semana, mas logo descobrem que o lago em que estão abriga centenas de tubarões carnívoros. 91 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 3, Cine Unimart 1, Kinoplex 2), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 6, Cinemark Shopping Colinas 7, Cinesystem Vale Sul 1), Taubaté (Taubaté 4).

OS TRÊS MOSQUETEIROS
(The Three Musketeers) EUA, 2011. Direção: Paul W.S. Anderson. Com: Mila Jovovich, Orlando Bloom e Christoph Waltz.
D'Artagnan conhece mosqueteiros que acabam descobrindo o plano do cardeal Richelieu de matar o rei. 110 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cinesystem Galleria 5, Kinoplex 2 e 5), São José dos Campos (Cinesystem Vale Sul 1).

O ZELADOR ANIMAL 
(Zookeeper) EUA, 2011. Direção: Frank Coraci.
Para ajudar um funcionário do zoo a conquistar uma mulher, os animais quebram seu código de silêncio. 91 min. Livre.
Campinas (Box Cinemas 5, Kinoplex 12).

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

     ótimo

    bom

   regular

  ruim

  péssimo

      sem avaliação
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.