Índice geral Acontece
Acontece
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"60tão" reúne textos inéditos de artistas nascidos em 1951

Escritora Ivana Arruda Leite lança obra hoje na Balada Literária

MARCIO AQUILES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A escritora Ivana Arruda Leite promove hoje na Balada Literária o lançamento de "60tão" (ed. Edith), livro que reúne contos, poemas, HQ e depoimentos de artistas que completam 60 anos em 2011.
Além de Ivana, organizadora e autora de um dos textos, fazem parte da lista Arrigo Barnabé, Chacal, Glauco Mattoso, Laerte, Paulo Henriques Britto e Washington Olivetto, entre outros.
"Eu estava muito animada com meu aniversário. Procurei na internet uma lista de pessoas que também haviam nascido em 1951 e decidi convocá-las", afirma Ivana.
A única condição necessária para participar era escrever uma obra inédita em torno do tema aniversário de 60 anos, com tamanhos e formatos livres.
"O livro reflete a produção de artistas maduros e mostra como foi a passagem do tempo para eles", diz Ivana.
"Meu conto, por exemplo, traz uma doce lembrança. Um rastro [título de seu texto] dos anos 60, com alguns toques autobiográficos", completa.
Os textos estão dispostos segundo a ordem alfabética dos nomes dos autores.
O músico Arrigo Barnabé abre o livro com "Perpétua", um conto sofisticado, cerebral, com preciosismos de linguagem que poderiam se tornar pedantismo literário, não fosse a maestria com que o autor conduz seu texto.
Outro destaque são os poemas "Soneto da Canalhice na Velhice" e "Soneto da Phantasia Sexual", de Glauco Mattoso, escrachos rebuscados em linguagem barroca.
Além do lançamento do livro, Ivana participa da mesa "Rever - Arte e Maturidade" (veja quadro acima) com o cartunista da Folha Laerte, que faz parte de "60tão" com um HQ. E também como um personagem de sua história.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.