São Paulo, sábado, 1 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
Cantora e apresentadora de TV comemora lançamento do décimo álbum; para ela, crianças `não têm malícia'
Angélica troca 10 vezes de roupa no Palace

MARIANA SCALZO
da Reportagem Local

Angélica estréia hoje o show que leva seu nome no Palace, na zona sul de São Paulo.
"Angélica" é uma superprodução com sete cenários, dez mudanças de roupa e 21 pessoas no elenco. Além disso, a apresentadora infantil interage com o público, chamando crianças para o palco e distribuindo brindes.
O show comemora também o lançamento do álbum homônimo, o décimo de sua carreira.
Para animar baixinhos, Angélica aposta em músicas ingênuas com ritmos animados, bem diferentes dos hits maliciosos que fazem sucesso com a criançada, como o grupo É o Tchan!, Tiririca e Mamonas Assassinas. Para ela, uma letra picante não é necessária.
"As crianças não têm malícia. O que pega é o ritmo. Na `Dança da Bundinha', por exemplo, elas gostam de imitar a coreografia e mexer", diz Angélica, 23.
A apresentadora acha que o artista tem de fazer o que o público quer, mas diz que, se tivesse de cantar uma música mais maliciosa, tentaria amenizar a letra.
"Se o ritmo for bom, tipo música baiana, eu cantaria, mas tentaria dar uma volta na letra para ficar mais leve. Fico sem graça de cantar o que eu não falo."
Angélica acha que já foi mais maliciosa. "`Vou de Táxi' era romântica, mas tinha uma coisa de sedução também. A fase adolescente é mais sensual. Agora já passei da fase das descobertas, estou mais tranquila", diz.
Apesar da maioria de suas músicas serem dedicadas a um público bem infantil, como "A Dança dos 40 Limões" e "Chocolate", os mais crescidos podem encontrar letras mais ousadas no novo disco da loira.
No show, ela mostra também a sua primeira composição: uma versão da música "Yo sin Tí", de Eros Ramazzotti, que fez junto com o namorado, o apresentador César filho.
Outro destaque é "A Festa da Patchanga", que faz parte da trilha sonora da novela "Salsa e Merengue". "É bem animada e aproveita essa moda de ritmos latinos que está no país."
Além dos "clássicos" "Vou de Táxi" e "Blue Jeans" e músicas do disco novo, Angélica apresenta duas regravações: "Lindo Balão Azul" e "Uni-Duni-Tê".
"Sempre quis cantar `Uni-Duni-Tê', fez parte da minha infância e agora saiu do jeito que queria."
Depois dessas duas apresentações em São Paulo, Angélica faz turnê pelo país e deve voltar a cidade para outros shows na Páscoa.

Show: Angélica
Quando: hoje, às 15h30 e 18h30; amanhã, às 17h
Onde: Palace (av. dos Jamaris, 213, Moema, tel. 543-5959)
Quanto: de R$ 15 a R$ 30

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã