São Paulo, sábado, 01 de agosto de 2009

Próximo Texto | Índice

Festival do Sesc tem início hoje em São Paulo

19 espetáculos acontecem em agosto em todo o Estado

JOSÉ ORENSTEIN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Começa hoje nas unidades do Sesc de São Paulo o projeto Palco Giratório. Durante todo o mês de agosto serão 16 espetáculos de companhias representantes de oito Estados do Brasil, além de três espetáculos integrantes da programação do Ano da França no Brasil.
Ao todo, 35 sessões de apresentações cênicas ocuparão palcos e ruas espalhadas por São Paulo, Campinas, Osasco, Guarulhos, Santos e ABC.
O Palco Giratório é um projeto que já tem 12 anos e leva intervenções teatrais às várias unidades do Sesc pelo Brasil, tendo começado neste ano em março. "A intenção é criar uma rede de distribuição de espetáculos e fazer chegar o teatro até onde ele normalmente não vai", diz Sidnei Martins, assistente da gerência de ação cultural do Sesc em São Paulo.
Entre os destaques da programação estão três peças inéditas. Abrindo a mostra, estreia hoje no Sesc Pompeia "Rasif", um texto de Marcelino Freire que será apresentado pelo Coletivo Angu, de Recife. No dia 14, o Grupo de Teatro Lavoura, da Paraíba, estreia "Diário de um Louco" no Sesc Santo André, e, por fim, encerrando a programação, o Grupo das Pedras, do Rio de Janeiro, encena "Mangiare" no dia 30, no Sesc Santana.
Há ainda as três apresentações francesas ou em coprodução com a França - o infantil "Operação Romeu+Julieta", e os espetáculos "Cabaret das Utopias" e "3-4 pequenas peças para bicicleta".


Próximo Texto: Música: Grupo Conjunto Nacional toca hoje em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.