São Paulo, sábado, 02 de julho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Municipal retoma calendário de dança

Apresentações começam hoje, com Ballet Stagium, e prosseguem durante julho com outras cinco companhias

Destaques são a trupe francesa Philippe Genty e o Balé da Cidade, que volta à casa reformada depois de três anos

Divulgação
Cena do espetáculo "Tangamente", coreografado por Décio Otero para o Ballet Stagium

AMANDA QUEIRÓS
DE SÃO PAULO

Após passar quase um mês matando saudades da música erudita, o palco reformado do Theatro Municipal de São Paulo (reaberto no último dia 10) volta a levantar a cortina também para a dança.
Durante julho, seis companhias ocupam a programação do espaço com repertórios que vão do balé à dança contemporânea.
Pelo menos três delas são velhas conhecidas dali: o Ballet Stagium, que abre as comemorações hoje e amanhã, com o espetáculo "Tangamente", o Cisne Negro, que põe em cena seu trabalho mais recente, "Calunga", nos dias 23 e 24, e o Balé da Cidade, para quem as apresentações têm sabor especial.
As estreias de "Nos Outros", de Lara Pinheiro, e de "Cidade Incerta", de André Mesquita, na semana que vem, marcam o retorno do grupo à casa após três anos.
Além dessas atrações, o calendário inclui ainda a Cia. TeatroDança Ivaldo Bertazzo, nos dias 12 e 13, e a São Paulo Companhia de Dança, nos dias 20 e 21.
O destaque internacional fica para a Companhia Philippe Genty, da França, que encena o espetáculo "Viajantes Imóveis" -mistura de dança, teatro e animação-, e para uma gala do 30º Encontro Nacional da Dança, com bailarinos da Alemanha, da América Latina e da Inglaterra, nos dias 25 e 26.

TANGAMENTE

QUANDO hoje, às 20h, e amanhã, às 17h
ONDE Theatro Municipal de São Paulo (pça. Ramos de Azevedo, s/nº; tel. 3397-0327)
QUANTO de R$ 10 a R$ 40
CLASSIFICAÇÃO livre


Próximo Texto: SPCD estreia no exterior em festival alemão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.