São Paulo, quarta-feira, 03 de janeiro de 2007

Índice

Comédias abrem 2007 no teatro

Opções vão de "O Avarento", clássico de Molière, a "Casa dos Budas Ditosos", adaptada do romance de João Ubaldo

Musicais também voltam ao cartaz; Claudia Raia está à frente de "Sweet Charity", que disputa as atenções com "O Fantasma da Ópera"


DA REPORTAGEM LOCAL

Férias escolares, cidade vazia e uma certa ressaca de Réveillon ainda no ar não parecem ser "desculpas" suficientes para convencer os produtores teatrais a adiar a estréia da temporada. A partir de hoje, as cortinas de alguns dos maiores sucessos da cena paulistana no ano passado voltam a se levantar.
Nesta noite, a comédia dramática "As Turca" abre os trabalhos. Na peça, a preparação de um almoço serve de pretexto para que três irmãs discutam soluções para o perrengue financeiro da família, descendente de árabes. O filho de uma delas, que estuda em Beirute, pode ser a tábua de salvação.
No time das grandes produções, a retomada começa amanhã, com "O Fantasma da Ópera", adaptação do clássico da Broadway que já foi vista por 750 mil pessoas desde a estréia, em abril de 2005. O musical narra a obsessão de um fantasma por uma corista da Ópera de Paris e o que ele faz para tê-la eternamente ao seu lado.
Sucesso de crítica em 2006, "O Avarento", 90ª aparição de Paulo Autran no teatro, é outro título que volta a ser apresentado amanhã. A comédia de Molière faz a crítica do materialismo e do egoísmo na figura de Harpagon, protagonista mais afeito às suas moedas do que à realização amorosa dos filhos.
Já na sexta-feira, Claudia Raia veste de novo o romantismo e a ingenuidade de Charity Hope, dançarina de cabaré que vive às voltas com armadilhas sentimentais. Sessenta mil pessoas viram o musical desde a estréia, há quatro meses.
Iniciando o quarto ano de turnê, "A Casa dos Budas Ditosos" adota CEP paulistano a partir do próximo dia 9. O inventário das experiências sexuais de uma senhora é estrelado por Fernanda Torres.


Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.