São Paulo, quinta-feira, 03 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Peça de tom erótico ganha montagem em clube de sexo livre da rua Augusta

GUSTAVO FIORATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Além de ser nome de uma rainha egípcia, Nefertitti é um clube da rua Augusta que permite sexo livre entre mulheres e homens e também entre mulheres e mulheres.
Prostituição não faz parte do menu, e o proprietário rejeita o título "casa de suingue". Prefere dizer que essa é a "balada do futuro".
Seja lá qual for a praia do Nefertitti, é na penumbra de suas salas que a companhia Manufactura Suspeita vai apresentar a peça "Assurbanipal Magic Club".
A peça faz um compêndio sobre o universo das casas de suingue, declamado em forma de monólogos confessionais. Sob orientação do diretor Mauricio Paroni de Castro, dez atores passaram três meses frequentando clubes do gênero. Do laboratório, surgiram personagens num campo que fica entre o depoimento e a ficção.
Com os depoimentos, surge em primeiro plano não só as relações íntimas, mas um personagem sobretudo, o próprio clube Assurbanipal.
"Assurbanipal" é um mosaico de tudo o que foi observado em laboratório, um lugar com espaços que projetam fantasias. Num quarto com paredes de vidro, é possível transar e ser observado. Há lugares onde apenas a entrada de casais é permitida. E há situações de embaraço permeando as histórias.
Fala-se dos "distraídos", homens que se esquecem da mulher e depois percebem que ela perdeu o controle.
Para acentuar a proximidade com a realidade, a peça será apresentado na chamada sala dos véus, um lugar pensado para estimular o "ménage" e o voyeurismo. Quem assistir à peça pode permanecer dentro do clube após a apresentação.
As reservas devem ser feitas pelo e-mail atelierpa ron@gmail.com. A partir de segunda, até 28/3, a montagem volta a ser apresentada no Espaço dos Satyros.

ASSURBANIPAL MAGIC CLUB

QUANDO sábado, dia 5, às 24h
ONDE Nefertitti Club (r. Augusta, 2.077; tel. 3083-0101)
QUANTO de R$ 35 a R$ 200
CLASSIFICAÇÃO 18 anos


Texto Anterior: Dança: "Anjos Negros", da Cia. Fragmento de Dança, estreia na galeria Olido
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.