São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cohen interpreta Brasil e Alemanha

IRINEU FRANCO PERPÉTUO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ausente há dois anos da vida musical paulistana, o pianista carioca radicado em Londres Arnaldo Cohen, 54, abre hoje a série "Concertos Renaissance", no hotel que leva este nome.
Ao todo, são dez atrações, até fevereiro de 2003, destacando o violoncelista Antonio del Claro, o pianista José Feghali, a Orquestra de Câmera Villa-Lobos e o flautista dinamarquês Rune Most.
Na apresentação de hoje, Cohen, que está celebrando o 30º aniversário do primeiro prêmio no Concurso Busoni, na Itália, interpreta alguns itens de seu último CD, "Brasiliana - Three Centuries of Brazilian Music", lançado no final do ano passado, como a "Ária", de Alberto Nepomuceno, "Odeon", de Ernesto Nazareth, e um "Prelúdio em Fá Sustenido", de Eduardo Dutra.
Tocando em seu próprio piano, um Steinway "Grand Concert D", recentemente adquirido em Hamburgo (Alemanha), o pianista interpreta, na segunda parte, duas peças do romantismo alemão: a "Arabesque", de Schumann, e as "Variações e Fuga sobre um Tema de Händel", de Brahms.


ARNALDO COHEN. Onde: Teatro Renaissance (al. Santos, 2.233, tel. 3069-2233). Quando: hoje e amanhã, às 21h. Quanto: R$ 60.



Texto Anterior: Depoimentos
Próximo Texto: O bom do dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.