São Paulo, sábado, 3 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lasar Segall começa ciclo de vídeos

free-lance para a Folha

As artes plásticas não estão apenas nas telas que costumam ficar penduradas em paredes ou em tripés nas galerias e museus. Estão também na telinha, na mostra de vídeos que o museu Lasar Segall inicia hoje, sempre aos sábados e domingos, e que vai até novembro.
Com o nome de "Filmes sobre Arte", a mostra abre com o documentário de duas horas "Arte no Brasil", mostrando vida e obra de Di Cavalcanti, Anita Malfati, Tarsila do Amaral e Ismael Nery.
A cada final de semana, o museu exibirá uma seleção de filmes, todos curtas-metragens.
Alguns merecem destaque na programação, como "Aleijadinho - O Profeta", de Ozualdo Candeias. Nesse filme, a obra do artista é apresentada pelas fachadas e interiores de várias igrejas de Minas Gerais. Candeias faz seu documentário de modo "instintivo", com a câmera percorrendo as obras, como fez em "Zézero", dos anos 60.
"Nervo de Prata", de Arthur Omar, retrata o universo paradoxal de Tunga. Omar é um grande documentarista, diretor do consagrado "Triste Trópico".
Há também curtas sobre a Semana de Arte Moderna de 22, sobre o movimento modernista, video-poesia, homenagem ao cineasta Ozu e a pintura dos anos 80.
˛
Mostra: Filmes sobre Arte Quando: de hoje a 1/11; sempre aos sábados e domingos, às 15h30 Onde: museu Lasar Segall (r. Berta, 111, Vila Mariana, tel. 574-7322) Quanto: entrada franca



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.