UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Índice

MÚSICA

Tom Zé inicia hoje o projeto

"Veteranos" e "novatos" tocam Pixinguinha

DA REPORTAGEM LOCAL

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) inicia hoje o ciclo "Novo de Novo: O Brasil de Pixinguinha", que presta tributo ao mesmo tempo aos 30 anos de morte do músico e ao histórico "Projeto Pixinguinha", idealizado nos anos 80 por Hermínio Bello de Carvalho.
O músico Carlos Careqa coordena o novo projeto, que se baseia no formato de um artista veterano apadrinhar dois outros mais novos a cada rodada semanal de shows conjuntos.
A programação começa com Tom Zé, que apresentará como convidados o próprio Carlos Careqa e Marcelo Vianna.
O "Novo de Novo" segue por todo o mês de fevereiro. Na próxima terça, Arrigo Barnabé traz Mário Manga e Dante Ozzetti. No dia 18, Belchior apresenta André Abujamra e Marcelo Quintanilha. No dia 25, é a vez de Itamar Assumpção comandar um show com Péri e Vitor Ramil.
Todos devem interpretar canções próprias e temas de Pixinguinha (1897-1973). O projeto faz parte das "Terças Musicais", com duas apresentações de cada programa, às 13h e às 19h30. (PAS)


NOVO DE NOVO: O BRASIL DE PIXINGUINHA. Ciclo de shows com Tom Zé, Arrigo Barnabé, Belchior, Itamar Assumpção e outros. Onde: CCBB (r. Álvares Penteado, 112, centro, tels. 3113-3651 e 3113-3652). Quando: hoje, às 13h e às 19h30; todas as terças-feiras de fevereiro. Quanto: R$ 6.


Texto Anterior: Réplica: Teatro como exercício de liberdade
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.