São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA
Painéis estão no novo largo da Matriz
Freguesia do Ó ganha museu de rua

free-lance para a Folha

Se as pessoas não vão ao museu, o museu vai à rua pegar as pessoas de passagem. A idéia do museu de bairro, que já foi implantado no Cambuci e em Pinheiros, é resgatar a história e democratizar o acesso a ela.
A partir de hoje, a Freguesia do Ó ganha o seu museu de rua, instalado no coração do bairro: o largo da Matriz. São painéis com textos, reproduções de fotografias cedidas pelos moradores e trechos de relatos dos habitantes da região.
A historiadora Ana Ligabue foi quem coordenou as pesquisas. Apesar de ser um dos bairros mais antigos, a Freguesia teve um desenvolvimento anacrônico em relação ao resto da cidade, por seu isolamento. Daí seus moradores terem raízes seculares e ainda manterem um espírito interiorano.




Museu: do bairro da Freguesia do Ó Onde: largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó Quando: abertura hoje, às 15h, com show dos Demônios da Garoa Quanto: entrada franca



Texto Anterior: Nóbrega fala para o mundo
Próximo Texto: Musical - crítica: "Cazas de Cazuza" é espetáculo de cor nacional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.