São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Crítica/"Surpresa em Dobro"

Comédia constrangedora é suplício para pais e filhos


Robin Williams (esq.) e John Travolta na comédia da Disney

CRÍTICO DA FOLHA

Há quase 90 anos, Charles Chaplin fez "O Garoto". Desde então, o cinema usou e abusou da história do adulto que, inesperadamente, ganha a guarda de uma criança.
"Surpresa em Dobro", a nova comédia da Disney estrelada por Robin Williams e John Travolta, leva a fórmula ao nível mais baixo já visto. A verdadeira surpresa, aqui, é descobrir como dois astros veteranos se meteram numa roubada dessas.
Williams e Travolta interpretam agentes esportivos. Travolta é o solteirão charmoso e conquistador; Williams é o caretão divorciado.
Por conta de uma trama que, de tão ridícula, nem vale a pena mencionar, eles se tornam pais adotivos de gêmeos.
O resto é previsível como piada dos Três Patetas: os dois são confundidos com avôs das crianças, vestem-se de escoteiros para acompanhar os filhinhos a um acampamento e tomam tombos espetaculares. Só faltou a torta na cara.
Robin Williams continua exalando aquela bondade piegas de Papai Noel de shopping, enquanto Travolta lembra aquele tio chato que acaba com a festa à custa de piadas embaraçosas.
"Surpresa em Dobro" é uma experiência angustiante para pais e filhos.
(ANDRÉ BARCINSKI)


Avaliação: péssimo


Próximo Texto: Crítica/"Atraídos pelo Crime: Filme abusa de clichês do gênero policial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.