São Paulo, sábado, 05 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Museu exibe obras de D'Horta

DA REPORTAGEM LOCAL

A Pinacoteca inaugura hoje outra exposição também dedicada a um artista longe dos holofotes. "Arnaldo Pedroso d"Horta - Desenho da Mão" reúne 120 trabalhos do pintor, gravurista, desenhista, ilustrador e crítico de arte paulistano.
Hoje pouco lembrado, D'Horta (1914-1973) foi crítico de vários jornais e revistas a partir dos anos 50, além de artista de grande produção.
Trabalhos de sua autoria foram reconhecidos em mostras importantes, como a 2ª Bienal de São Paulo, encerrada em 1954, quando recebe o Prêmio de Melhor Desenhista Nacional. No mesmo ano, também é premiado na Bienal de Veneza.
Com curadoria de Vera d'Horta, crítica de arte e filha do artista, "Desenho da Mão" exibe pinturas, gravuras, desenhos, fotografias e documentos, produzidos entre os anos de 1940 e 1972.
A mostra é exibida na Estação Pinacoteca (lgo. General Osório, 66, tel. 3337-0185; de ter. a dom., das 10h às 18h; livre; R$ 6, exceto sáb., com entrada franca) e fica em cartaz até 14 de março do ano que vem.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Cinema: Mostra gratuita exibe raridades de Portugal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.