São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regina Guerreiro tenta remodelar TNG

Em sua segunda temporada como consultora de estilo da TNG, a editora de moda Regina Guerreiro promete redefinir os caminhos da grife, pelo menos na passarela do Fashion Rio, onde a marca desfila na próxima segunda-feira, dia 9.
"Depois de muito procurar, a mulher TNG finalmente se encontrou", afirma Regina, fazendo referência aos tropeços e trocas de estilista que a grife enfrentou nos últimos anos.
A partir de agora a marca vai focar suas apostas no esportivo, mesmo nas peças mais sofisticadas. "Seja na rua, no trabalho ou na festa, o perfil é sempre o mesmo. São roupas para diversas situações, todas feitas para o mesmo tipo de mulher", diz.
A nova coleção mescla referências dos anos 20 e 50, com pegada atual. A linha de jeans será um dos carros-chefes.
Acostumada a criticar desfiles, em seus mais de 40 anos de carreira, Regina acha difícil ocupar o lugar oposto. "O que mais incomoda é a cobrança de uma originalidade que não é mais possível hoje em dia. O que há no nosso sistema de moda é um eterno movimento de reedições, remontagens. O resto são socos no ar", analisa.
Apesar do sucesso de sua parceria com Tito Bessa, dono da TNG, Regina não pensa em ter uma grife própria. "Já tive convites ao longo dos anos, mas sou jornalista, gosto de palavras. Ser estilista tem muitas limitações práticas, e não quero arrumar nenhuma echarpe profissional para amarrar minha cabeça. Gosto dela voando solta por aí", brinca.


Texto Anterior: Para diretora do Fashion Rio, Gisele não fará falta
Próximo Texto: Crítica/"Sex and the City - O Filme": Embora com falhas no roteiro, filme vale como um reencontro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.