São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILME FASHION

Em sua segunda edição, evento reúne 33 longas

Cinema se transveste de moda a partir de hoje em dois endereços

DA REDAÇÃO

A partir de hoje a passarela da moda vai se transportar para as telas do cinema com o início do Festival Filme Fashion.
Em sua segunda edição, o evento, com curadoria da jornalista Alexandra Farah, vai reunir 33 longas divididos em duas mostras: a competição, que acontece pela primeira vez, no Museu da Imagem e do Som, e a homenagem aos musicais, no Centro Cultural Banco do Brasil.
A programação começa às 17h, no CCBB, com "Ame-me Esta Noite" (1932), de Rouben Mamoulian, seguido de "O Picolino" (1935), de Mark Sandrich, às 19h, e o inédito no Brasil "Greendale" (2003), de Neil Young, às 21h.
O festival reúne tanto filmes que têm o figurino como estopim ("O Vestido", de Paulo Thiago), como produções que retrataram uma época em que vestir era sinônimo de ser ("Embalos de Sábado à Noite", de John Badham).
A música ganha, assim, importância vital na mostra, com documentários como "O Lixo e a Fúria", sobre o Sex Pistols, e "Devoção pelo Demônio", feito por Godard com os Rolling Stones.
Outro destaque é um média-metragem inédito do fotógrafo de moda David LaChapelle. "Krumped" fala sobre a origem do krumping, estilo de dança que mistura danças tribais africanas, hip hop e artes marciais, criado na periferia de Los Angeles.


FILME FASHION. Quando: de hoje ao dia 18. Onde: no MIS (av. Europa, 158, Jardim Europa, tel. 3062-9197) e no CCBB (r. Álvares Penteado, 112, centro, tel. 3113-3651). Quanto: R$ 4 no CCBB e grátis no MIS. Programação completa no site oficial www.filmefashion.com.br.


Texto Anterior: Teatro: "Pornografia Barata" apresenta idéias explícitas de afetividade
Próximo Texto: Festival: CCSP homenageia a França
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.