São Paulo, terça-feira, 06 de setembro de 2011

Índice | Comunicar Erros

Curtas ganham repeteco na Cinemateca

Mostra gratuita, que começa hoje, reúne 13 filmes favoritos das edições de 2008 a 2010 do festival paulistano

Películas abordam relações familiares, humor surreal e documentário sobre preciosidades musicais

Divulgação
O ator Ronaldo Batista dos Santos em cena do curta baiano "Carreto", dirigido por Claudio Marques e Marília Hughes

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

No embalo do 22º Festival Internacional de Curtas de São Paulo, que terminou na sexta passada, a Cinemateca exibe um ciclo dos favoritos das edições de 2008 a 2010. São 13 filmes divididos em quatro programas.
Hoje, "Avós", de Michael Wahrmann, mostra uma "filmagem caseira" do aniversário de dez anos de um garoto que convive com os avós. "A Guerra de Arturo", de Júlio Taubkin e Pedro Arantes, faz graça com um funcionário de um jornal que erra uma notícia e cria uma guerra contra a Argentina. O exagero cria situações surreais ao som da banda Los Pirata.
No sábado, destaca-se "Nós Somos um Poema", de Beth Formaggini e Sergio Sbragia. Recupera a parceria entre Pixinguinha e Vinicius de Moraes na trilha de "Sol sobre a Lama" (1963), de Alex Viany. Reúne depoimentos como o da filha do diretor, que conta como Pixinguinha chegou "trôpego" para gravar. Traz ainda releituras das canções da trilha, como a valsa "Seule" pela cantora Céu.
No dia 13, "Carreto", de Claudio Marques e Marília Hughes, mostra o quanto a amizade importa na infância. A Cinemateca ainda disponibiliza na videoteca todos os 2.000 inscritos deste ano.

CURTA CINEMATECA
QUANDO de hoje ao dia 27; ter. e sáb., às 18h
ONDE Cinemateca Brasileira (lgo. Senador Raul Cardoso, 207, tel. 3512-6111 r. 215)
QUANTO grátis
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.