UOL


São Paulo, sábado, 08 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DJ Fenton apresenta o lado sombrio do tecno

DA REDAÇÃO

Discípulo do reverenciado Dave Clarke e residente de um dos poucos clubes de tecno na Inglaterra, o DJ Ade Fenton divide os pick-ups hoje com os brasileiros PET Duo (o casal Ana e David) e Gu em mais uma edição do Circuito Clube Verão.
Fenton costuma tocar pesado e rápido, com seus sets sendo considerados quase dark tecno. "Gosto bastante de música industrial, coisas como Nine Inch Nails, e isso talvez reflita no meu som. Quando toco, gosto de movimento, de mexer com as pessoas, então normalmente uso quase 50 discos em uma hora. Acho excitante para o público", diz o DJ.
Há oito anos, Fenton é residente da Atomic Jam, noite que recebe cerca de 3.000 pessoas por edição, em um clube de Birmingham. É um dos poucos lugares na Inglaterra dedicado ao tecno e suas vertentes mais underground.
"Acho que existem apenas uns quatro ou cinco bons clubes de tecno no Reino Unido. O problema é que algumas pessoas, as revistas especializadas, principalmente, têm seus gêneros "queridinhos". Por exemplo: no ano passado, foi a hard house; no anterior, o trance...", afirma Fenton, que excursionou com Dave Clarke em uma turnê mundial ("Ele é fantástico. O fato de ele ter me escolhido foi uma honra").
Bom complemento ao hard tecno de Fenton será o set de três horas, em quatro pick-ups, do PET Duo, o casal Ana e David. No ano passado, a dupla excursionou pela Europa a convite do DJ Rush, tocando em clubes de Alemanha, Áustria, Malta e Luxemburgo.


CIRCUITO CLUBE VERÃO. Festa com os DJs Gu (24h), Ade Fenton (2h30) e PET Duo (5h30). Onde: Clube A1 (r. Funchal, 500, Vila Olímpia, tel. 3845-9235). Quando: hoje, a partir das 24h. Quanto: de R$ 15 a R$ 20.


Texto Anterior: Música: Roqueiras soltam seus gritos no Ipiranga
Próximo Texto: Festa engajada vai à escola de samba
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.