São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Índice | Comunicar Erros

"Calígula" é chance de conhecer novas caras da dança francesa

Espetáculo do Balé da Ópera de Paris é exibido hoje no cinema

Anne Deniau/Divulgação
Cena de "Calígula", de Nicolas Le Riche, com interpretação do Balé da Ópera de Paris

AMANDA QUEIRÓS
DE SÃO PAULO

O mesmo personagem histórico levado ao palco pelo escritor Albert Camus (1913-1960) inspirou o bailarino francês Nicolas Le Riche na sua estreia como coreógrafo do Balé da Ópera de Paris.
"Calígula" (2005) foi a primeira peça criada por ele para a tradicional companhia, na qual atua desde 1991 como primeiro-bailarino .
A obra poderá ser conferida pela primeira vez no Brasil hoje, às 20h30, via exibição nos cinemas Vila Olímpia Kinoplex e Kinoplex Itaim, dentro da programação da LiveMobz, que realiza transmissões de espetáculos.
Baseada na obra de Suetônio ("A Vida dos 12 Césares"), a dramaturgia de Guillaume Galliene, da Comédie Française, remonta ascensão e queda do terceiro imperador romano, que se vê dominado pelo poder e pela loucura.
Na trilha, "As Quatro Estações", do compositor italiano Antonio Vivaldi (1678-1741), é costurada pela música eletroacústica de Louis Dandrel.
A exibição é uma chance de apresentar ao Brasil as novas caras do balé francês.
No programa, Stéphane Bullion interpreta o papel-título, enquanto Clairemarie Osta encarna a Lua, objeto das afeições de Calígula.
A apresentação será veiculada em mais de 270 cinemas, incluindo salas no Rio de Janeiro e em Campinas, Porto Alegre, Maringá, São José dos Campos e Santos.

CALÍGULA

QUANDO hoje, às 20h30
ONDE nos cines Vila Olímpia Kinoplex e Kinoplex Itaim
QUANTO R$ 60
CLASSIFICAÇÃO não informada


Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.