São Paulo, quinta-feira, 08 de março de 2007

Texto Anterior | Índice

saiba mais

MAC apresenta obras de cinco mulheres

DA REPORTAGEM LOCAL

O feminino também está em alta no MAC-USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo). Em seu prédio no Ibirapuera (o mesmo da Bienal), o museu apresenta a partir de amanhã para o público "Mulheres Artistas - Olhares Contemporâneos".
Beth Moysés, Élida Tessler, Karin Lambrecht e Rosana Paulino expõem obras de forte carga íntima, em exposição com curadoria de Lisbeth Rebollo Gonçalves e Claudia Fazzolari. Uma escultura de Tomie Ohtake também será mostrada.
Moysés mostra vídeo no qual exibe um coração pulsando em paralelo com um recipiente com carne triturada. Já Paulino une gravuras a objetos com fins de armadilha, as "Arapucas".

Borboletas
A artista mexicana radicada em Nova York Erika Harrsch, 36, apresenta sua primeira individual em São Paulo na galeria Leme.
E não abdica de um provocativo olhar em suas sete fotografias, sete pinturas (inéditas) e uma videoinstalação, nos quais utiliza a imagem de borboletas fundidas, de diversos modos, aos genitais de mulheres.
"Minha pesquisa com esses dois eixos já vem de alguns anos. De certa forma, é um resumo dos ciclos de vida e morte, fertilidade e destruição, dentro de uma identidade feminina", explica ela, que vai participar de exposição coletiva no museu nova-iorquino Whitney, programada para abril próximo.


Texto Anterior: Mostras em São Paulo tematizam o feminino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.